domingo, 4 de janeiro de 2009
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Novo virus, MUHAHAHA!!, saiba como tira-lo!
Há alguns dias vi pela primeira vez a atuação do mais novo vírus que tem se tornado o terror dos amantes do Orkut e Youtube o W32.USB Worm (também conhecido por MUHAHAHA!!), um vírus que se propaga através de dispositivos USB e pode atingir pen-drives, flash-disks e até câmeras digitais e celulares. O danadinho simula a execução do serviço svchost.exe do Windows e só afeta o IE, mas para leigos causa uma enorme dor de cabeça.
O MUHAHAHA!! Tem esse apelido pois mostra a mensagem:
Orkut is banned you fool, “The administrators didnt write this program guess who did?? MUHAHAHA!!” with title ORKUT IS BANNED
Seguida de uma risada ridícula sinistra e fecha o IE.
O vírus aparentemente é tão novo que nem o Panda Antivírus (o melhor no mercado na minha humilde opinião) conseguiu detectá-lo, então o jeito é remover no braço mesmo, então vamos lá:
Esse vírus se aloja no seu disco no diretório C:\heap41a, você pode achar que não, mas ele está lá, não adianta mandar mostrar as pastas ocultas que nem assim verá, somente abrindo qualquer janela do Windows e digitando o caminho e apertando Enter. Assim você verá todos os arquivos do vírus inclusive o svchost.exe que simula o do Windows.
O primeiro passo é apertar Crlt + Alt + Del, ir até a aba processos e “matar” os processos svchost.exe cujo nome de usuário é o atual logado clicando com o botão direito em cima e escolhendo a opção “Finalizar arvore de processos”. CUIDADO para não matar o processo errado, pois este processo pode pertencer também ao LOCAL SERVICE, NETWORK SERVICE, SYSTEM entre outros. Certifique-se de estar matando o processo pertencente ao seu usuário logado, ele pode retornar então se certifique de ter finalizado todos os processos svchost.exe pertencentes ao seu usuário.
O segundo passo é deletar a pasta do vírus, a melhor maneira de fazer isto é indo até Meu computador (tecla win+letra “e” no teclado ao mesmo tempo) (ou de qualquer outra forma que você saiba) e procurar em C:\ a pasta ”heap41a”. Localizada a pasta pressione a tecla (shift+del) e apague esta pasta.
Com isso a pasta foi para o espaço, então vamos ao terceiro passo que é editar o registro do Windows, para fazer isto vá até o menu iniciar > executar > digite regedit, então o editor de registro do Windows será aberto vá em editar > localizar (ou aperte Ctrl + F) , digite heap41a e mande pesquisar, deve ser retornada uma ou duas entradas semelhantes a:
C:\heap(algum numero)\std.txt
Delete estes da entrada e feche o editor de registro.
Estes passos são suficientes para banir de vez o vírus de sua máquina.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
CDBurnerXP: Boa opção gratuita para gravação de discos!
Nos dias de hoje, ter um bom gravador de DVD no computador é quase imprescindível. Os disquetes, famosíssimas mídias de dados, muito usadas antigamente, estão sendo substituídos por CDs, DVDs e pendrives, com boas capacidades de armazenamento e menos suscetíveis às falhas.
Neste cenário, ter um software de gravação de discos é fundamental. Um dos mais usados é o Nero, software completo (até demais, na verdade), com edição de áudio, player de mídia, software de media center, backup, criação de capas e mais um monte de parafernálias, o que faz ser o software ser muito odiado por alguns usuários avançados. Sendo assim, apresento a vocês o CDBurnerXP, uma excelente opção ao Nero para os “órfãos do BurnAware”, software gratuito de gravação que dormiu com versão gratuita e amanheceu pago.
Baixando e instalando
Não há nenhum segredo nesta parte. Para completar esta primeira fase, acesse a página de download do CDBurnerXP e faça o download do software, que é bem pequeno, não passando dos três megabytes. O software é compatível com Windows 2000, XP, 2003 e Vista. Este artigo foi feito com base na versão 4.0.024.439.
A instalação também é fácil e rápida, sem perguntas em excesso no wizard. Perceba que o software possui opção de idioma em português do Brasil, o que facilita o uso por usuários que não dominam a língua.
O restante da instalação se resume ao Next, Next e Finish típico dos assistentes de instalação do Windows.
Familiarizando-se com o programa
Vamos conhecer um pouco mais sobre a interface do software, de início um pouco diferente para os acostumados com o Nero ou ao Roxio Easy Media Creator, que também tem seu público.
Logo de início, veremos uma tela com uma janela já solicitando opção de gravação de disco de dados ou áudio. Vamos nos concentrar num disco de dados.
A utilização do software é bastante simples. Na imagem acima, é possível ver uma tela focada na opção de nomeação de rótulo do disco. Para gravar arquivos, arraste-os e solte-os na tela de arquivos para gravar. Simples assim.
Caso o programa não detecte o tamanho correto da mídia, você pode selecionar manualmente os principais tamanhos de CDs e DVDs do mercado. O software possui uma barra, que indica quanto do CD será utilizado para gravar os dados.
Gravando um CD
Caso tenha dado tudo certo até aqui, parabéns! Você passou da parte mais difícil do processo. Vamos para a gravação, clicando em Gravar!
O software perguntará como você deseja gravar o disco. É possível deixar o disco livre para novos arquivos, útil para trabalhos escolares, por exemplo, em que você grava um documento, depois outro, depois outro, e ao longo do ano, você tem um CD cheio (se ele ainda estiver inteiro), ou finalizá-lo, “fechando” o disco. Caso esteja em dúvida, é mais cômodo escolher a primeira opção, de deixar o disco em aberto. As configurações avançadas irão permitir que você altere a velocidade de gravação e outros detalhes técnicos.
Assim terminamos a gravação do nosso CD. Caso você não tenha alterado as opções avançadas, o CD será ejetado e estará pronto para ser lido.
A gravação de arquivos ISO é possível e também é intuitiva. Entre em Arquivo > Gravar de arquivo ISO… Na janela que se abre, selecione o arquivo e mande o programa gravar.
Opções do programa
Agora que o básico já foi explicado, ou seja, gravar uma mídia, podemos fuçar um pouco o programa.
Nas opções, você tem itens como o idioma, pasta padrão para projetos salvos e comportamento do programa. Na aba Opções de dados da janela Opções, é possível configurar o rótulo padrão do CD, inclusive com suporte a variáveis.
Em Gravador > Informação do Gravador, têm-se… erm… as informações do gravador (óóó!).
Isso não é tudo. No software há mais algumas opções como o sistema de arquivos do CD, informações do disco e formatação de CD-RW.
Concluindo
O CDBurnerXP é um excelente software de gravação de dados, e se tornou o meu preferido após descobri-lo, procurando uma alternativa ao BurnAware Free. Parabéns aos desenvolvedores! No software, é possível fazer bastantes coisas que geralmente são encontradas em softwares pagos, como o Nero Burning ROM, parte integrante do Nero, que atingiu sua fama máxima de bloatware na versão 7, incluindo até um indexador de arquivos.
- fonte:http://www.guiadopc.com.br
terça-feira, 27 de maio de 2008
Windows XP SP3 : Conheça as Correcções
sábado, 24 de maio de 2008
Diminua o Tempo de Boot no Windows Vista
A lógica e processo são simples : passa pela modificação de uma opção que existe e que permite dizer ao sistema qual o numero (ou core) do processador que poderão ser destinados ao boot. Com isto o computador poderá (em alguns casos) reduzir o tempo de boot para metade...Interessado ? Então mãos à obra ! Dirija-se ao menú iniciar (ou se preferir pode premir a tecla Win e R) e escrever msconfig .
Na janela de alerta (UAC) confirme a execução da aplicação.
Uma vez aberto a janela de configuração do sistema, navegue até o à tab Arranque (Boot).
Depois clique no botão Opções Avançadas .
Active a opção "Numero de Processadores" e seleccione o numero máximo de processadores que estiver disponivel e que se adapte à sua situação, por exemplo, processador Dual Core ou Core 2 Duo seleccione 2 processadores; em processadores Quad-Core pode optar por seleccionar 4 processadores.
Clique em OK, Aplicar e OK. De seguida reincie o seu sistema.
A partir de agora o seu sistema deverá ficar mais rápido e deverá ser notório logo a seguir à primeiro "reboot".
fonte: http://www.wintech.com.p
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Controles dos Pais
Os controles dos pais incluídos no Windows Vista foram projetados para proporcionar aos pais tranqüilidade, dando a eles segurança em suas habilidades de gerenciar exatamente o que seus filhos podem fazer no computador. Esses controles ajudam os pais a determinar quais jogos seus filhos podem jogar, quais programas eles podem usar e quais sites eles podem visitar — e quando. Os pais podem restringir o uso do computador a horários específicos e confiar que o Windows Vista reforçará essas restrições, mesmo quando eles estiverem longe de casa.
O painel Controles dos Pais, parte do miniaplicativo Contas de Usuário e Segurança Familiar, centraliza todas as configurações-chave de Controles dos Pais do Windows Vista.
Controle o uso do computador pelos seus filhos em uma única tela.
Nela, é possível configurar os controles dos pais para o seu computador e aplicativos, definindo limites apropriados de tempo para jogos, navegação na Web e uso geral do computador para seus filhos. O painel Controles dos Pais oferece um local centralizado em que você pode ativar e desativar controles dos pais; bloquear ou permitir programas específicos, jogos e sites; bem como definir controles para cada aspecto do uso do computador por seu filho. Provedores de software e serviços de segurança familiar de terceiros também podem optar por tornar seus produtos e serviços acessíveis no painel Controles de Pais no Windows Vista. Os Controles dos Pais não funcionam em computadores que ingressaram em um domínio, como em um ambiente de negócios.
Relatórios de atividades
No painel Controles dos Pais, você pode analisar os relatórios de atividades de fácil leitura que mostram como seus filhos usam o computador. O monitoramento do comportamento de seus filhos na frente de um computador não apenas facilita o seu acompanhamento do que eles estão vendo, ouvindo e fazendo, mas também permite que você refine e modifique os controles dos pais com base no feedback real. Para seus filhos, o ícone de Controles dos Pais na bandeja do sistema estará sempre visível e permitirá que eles saibam que o recurso em questão está ativo.
Limites de tempo para uso do computador
Com o Windows Vista, você pode decidir quando seus filhos poderão ou não usar o computador. Uma grade com os dias da semana e as horas do dia será apresentada.
Defina limites de tempo para uso do computador.
A configuração padrão é permitir que seus filhos usem o computador durante todas as horas do dia e da noite, sete dias da semana. Para restringir o uso do computador, basta clicar nas horas e nos dias específicos que deseja bloquear. Quando o período aprovado para uma criança está perto do término, ela recebe notificações de 15 minutos e de 1 minuto, informando que o tempo está prestes a expirar. Se o tempo terminar antes de ela fazer logoff do computador, o Windows Vista suspenderá a sessão e exibirá a tela de logon para que outro usuário possa usar o computador. A sessão da criança permanecerá ativa em segundo plano, portanto, da próxima vez que ela fizer logon, poderá escolher o ponto em que parou sem perder o trabalho.